Peixe em Lisboa a decorrer no Pavilhão Carlos Lopes

NOTÍCIA
 
 
O Peixe em Lisboa, o mais emblemático dos eventos gastronómicos portugueses dedicado à gastronomia de mar, está a realizar a sua 10.ª edição no recém-reaberto Pavilhão Carlos Lopes, e irá decorrer até dia 9 de abril. Reconhecidos chefes nacionais e internacionais vêm dar a conhecer as suas experiências e conhecimentos, factores que os distinguiram na arte gastronómica e que lhes valeu várias distinções ao longo das carreiras, incluindo as sempre disputadas estrelas Michelin.

Nesta 10.ª edição, nos 10 restaurantes que funcionam em permanência, há a estreia do restaurante Alma, do conhecido chefe Henrique Sá Pessoa, distinguido com uma estrela Michelin na última edição do guia, assim como do Boi-Cavalo, um pequeno restaurante de culto de Alfama, com a cozinha de Hugo Brito, e ainda o regresso ao Peixe em Lisboa do mais conceituado chefe português de cozinha oriental, Paulo Morais, com o restaurante Rabo d’Pêxe. Marcam ainda presença A Taberna da Rua das Flores, outro pequeno local de culto de Lisboa, do chefe André Magalhães; o Ibo, que proporciona sabores de gastronomia portuguesa e moçambicana, do chefe João Pedrosa; o Chapitô à Mesa, de Bertílio Gomes, um dos nomes mais sólidos da cozinha portuguesa; o Ritz Four Seasons Hotel Lisboa, com Pascal Meynard e a cozinha francesa com um toque de irreverência e risco; o Arola do Penha Longa, chefiado por Milton Anes, acaba de ser distinguido com uma estrela Michelin; o chefe Kiko Martins, autor de restaurantes como O Talho, a Cevicheria e d’O Asiático, e, por fim,  o Ribamar, de Sesimbra, de Hélder Chagas, o único restaurante que esteve sempre presente nas 10 edições do Peixe em Lisboa.

Concursos, aulas de cozinha para crianças e outras actividades ao redor do peixe serão realizadas, assim como o já tradicional Mercado Gourmet. Programa completo em: http://www.peixemlisboa.com/agenda/
 
 
 
 

Abr, 04, 2017

0

SHARE THIS