Branco ou Tinto?

OPINIÃO
 
A Joana Maçanita é uma jovem e talentosa enóloga, um dos nomes que tem vindo a singrar no mundo do vinho. Faz bons vinhos mas, agora, a Joana decidiu também escrever um livro lançado recentemente para o mercado e que explica como se deve provar um vinho.

Editado pela Manuscrito, este livro começa à partida com um pequeno questionário, para que o leitor perceba logo que tipo de consumidor é. Uma vez desenhado o seu perfil, começam a esclarecer-se dúvidas sobre o mundo do vinho, das mais simples às mais complicadas, mas sempre respondidas através de uma linguagem simplificada e com muitos gráficos. Ou seja, ‘Branco ou Tinto ?’ é mais um daqueles livros que convém adquirir para se perceber um pouco mais de vinho.

Joana Maçanita formou-se em engenharia agronómica no ISA, em Lisboa. Viajou para a Austrália onde trabalhou numa das mais prestigiadas adegas, a McLaren Vale. De volta a Portugal, cria a sua própria empresa de consultoria com mais dois enólogos, o irmão, António Maçanita, e Cláudia Favinha, actuando em várias regiões nacionais Lecciona também enologia e gastronomia na Universidade Lusófona e na Escola de Formação Turística e Hoteleira dos Açores.
 
 

Mar, 31, 2017

0

SHARE THIS