Comer o mundo com os olhos

NOTÍCIA
 
 

Muitos não deram por ela, mas em Novembro de 2016 foi lançado uma plataforma gastronómica (subentenda-se, comida e vinho) que já está a dar que falar. Chama-se World Pic Nic http://www.worldpic-nic.com/pt/homepage/ e a ideia nasceu da Maria Braga, mulher de mil talentos (fotógrafa, camara woman, cozinheira, promotora cultural) que decidiu finalmente tornar realidade o sonho de mapear o mundo pela gastronomia. No fundo, o culminar de um percurso enriquecido com uma passagem pelo restaurante Tavares Rico; o lançamento da CAMONE, uma associação cultural dedicada à cultura gastronómica; e o Grão a Grão, um projecto onde a gastronomia portuguesa se mostrou através dos seus trabalhos de fotografia e vídeo.

Agora, esta nova plataforma, que no fundo é um atlas gastronómico, dá-nos a conhecer as comidas e os vinhos do mundo através de imagens (e alguns textos ou comentários) distribuídos por três categorias: Banquete (onde qualquer pessoa pode enviar fotos gratuitamente e dar a conhecer as suas experiências gastronómicas pelo mundo); Anfitriões (rubrica dirigida a quem quiser enviar imagens para divulgar os seus produtos ou serviços através de conteúdos pagos) e Eventos, (que segue a mesma filosofia que a categoria anterior, mas para eventos, desde jantar vínicos, feiras, vindimas, entre outros).

Sendo uma plataforma especializada, mas dirigida a todos, a World Pic Nic assume-se como um motor da divulgação e troca de experiências gastronómicas que em muito vai apoiar o trabalho de toda uma comunidade de interessados nestas lides.

 
 
 
 

Mar, 16, 2017

0

SHARE THIS