Vinho Desalmado

OPINIÃO
 
Sabem quando pedimos uma informação na rua e nos dizem: Está a ver aquela rua à esquerda de quem sobe? Esqueça! Siga em frente! É mais ou menos o que vos vou dizer agora: Sabem aqueles vinhos do Cartaxo imbebíveis de há algumas décadas atrás? Esqueçam! Bebam agora este que foi lançado agora pela Adega do Cartaxo!
 
Nos últimos anos a Adega do Cartaxo tem feito um trabalho exemplar ao contribuir para o aumento de qualidade dos vinhos da região Tejo. Se nos vinhos de entrada e de média gama o trabalho realizado já estava consolidado, faltava ainda um vinho topo de gama que surpreendesse. Esse dia chegou e o vinho foi apresentado no Solar dos Presuntos, em Lisboa, a acompanhar comida tradicional. Chama-se Desalmado, é um tinto da colheita de 2012, assinado pelo enólogo Pedro Gil e foi elaborado com Touriga Nacional, Cabernet Sauvignon, Tinta Roriz, Alicante Bouschet, Merlot e Castelão. Está um belo de um vinhão!  Embora ainda lhe augure muito tempo em garrafa, se o abrirem agora acompanha lindamente comida com tempero, como foi o caso. Ideal para quem goste de vinhos de barba rija, mas com elegância.

Pensarmos que há décadas o Cartaxo vendia tanto carrascão e agora dá a conhecer tantos vinhos de qualidade, é surpreendente. É que às vezes é bom relembrar o passado para dar valor ao presente e ao grande trabalho feito por equipas como esta, da Adega do Cartaxo.   
 
 
 
 
 
 

Mar, 10, 2017

0

SHARE THIS