Pizzaria Zero Zero comemora um ano

NOTÍCIA
 
 
No final de 2015, o Príncipe Real ganhou uma nova pizzeria que prometia trazer os melhores ingredientes de Itália a Lisboa. Um ano depois, a celebrar o primeiro aniversário, a ZeroZero é um dos restaurantes mais concorridos da cidade e continua a conquistar adeptos.
 
Mais de 220 000 clientes e 82 000 pizzas depois, (há mais de 25 variedades disponíveis com preços entre os 7,5€ e os 17,5€), o forno a lenha de azinho do restaurante — com uma placa que nunca pára de girar e que faz com que a pizza fique uniformemente cozinhada — continua a rodar e a proporcionar momentos cheios de sabor. Até à data, para criar esses momentos foram usados mais de 12 500 kg de farinha 00 (a tal, que dá nome ao restaurante, com elevado teor de proteína e ideal para se conseguirem as melhores pizzas de massa fina) e de outras tipologias de moagem lenta em pedra, amassadas à mão. À saída do forno, a pizza chega sempre fina e crocante, fruto do processo de fermentação ancestral, o método indirecto ou poolish, que começa com uma pré-fermentação de 14 (a 21ºC) e passa ainda por um processo de maturação de 48 horas.
 
No total, foram consumidas na charcutaria, à entrada, mais de duas toneladas de presunto e 11 toneladas de queijo mozzarella. É uma das originalidades da ZeroZero: uma montra com os melhores queijos e enchidos italianos, que podem ser provados numa tábua, enquanto aperitivo, a acompanhar um cocktail, ou simplesmente para levar para casa. Em frente, na proseccheria, com cocktails clássicos e de assinatura, foram servidos mais de 6 000 litros de prosecco.
 
A esplanada, ao fundo, é um retiro improvável pincelado a verde, virado para o Jardim Botânico, disputado no verão e no inverno também, devido ao seu sistema de aquecimento, que a torna aconchegante e confortável, mesmo nos dias frios. Está de parabéns a Zero, Zero.
 
 
 
 
 
 

Mar, 09, 2017

0

SHARE THIS