IVBAM com novos laboratórios

NOTÍCIA
 
 

O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira inaugurou recentemente novas instalações laboratoriais, localizadas na sede desse instituto, no Funchal. Na ocasião, o presidente do Governo Regional frisou a importância deste sector para a economia madeirense e demonstrou confiança no trabalho da nova presidente do IVBAM, Paula Jardim.

«Entendemos que este instituto tem um papel decisivo naquilo que pretendemos, que é a promoção, o apoio aos produtos da Madeira no sentido da excelência e isso só se consegue com o apoio tecnológico e com a certificação e a fiscalização deste instituto e dos seus profissionais», afirmou Miguel Albuquerque. «Pretendemos demonstrar que somos uma região que está presente em todos os mercados, que pode estar presente em todos os mercados e que não tem nenhum complexo, nem nenhum preconceito relativamente à qualidade dos produtos que a Madeira tem», reafirmou Albuquerque, referindo-se a produtos como o rum, o vinho de mesa, vinho Madeira e vinho espumante.

Miguel Albuquerque afirmou que esta foi uma medida inteligente, que aproveitou uma pré-existência do edifício e um fundo comunitário. No total, o investimento situou-se nos 754 mil euros, «um investimento substancial», assumiu o presidente do Governo Regional, apesar de considerar que este está «em conformidade com aquilo que são os objectivos do Governo Regional.

Por fim, o presidente aproveitou para desejar felicidades à nova presidente do IVBAM e agradeceu o trabalho desenvolvido por Paula Cabaço, a antiga presidente desse instituto.
 
Foto: JM Madeira
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Fev, 24, 2017

0

SHARE THIS