Lusovini lança app com dicas de vinho

 

NOTÍCIA

 

 

Chama-se ‘ViniDikas, by Lusovini’, pode ser instalada no telemóvel ou no tablet, e dá cerca de 200 conselhos simples, úteis e práticos para valorizar o vinho das garrafas que se pedem no restaurante, no bar ou que se compram para beber em casa. Dirigida aos mercados da Lusofonia (Portugal, Angola, Brasil e Moçambique) onde há consumidores cada mais exigentes e curiosos, a ViniDikas interessa tanto a quem se inicia como a consumidores sofisticados.

A app estará disponível gratuitamente nas lojas da Apple (AppStore), Android (Googleplay) e Windows (Microsoft Store) e será muito dinâmica, com actualizações constantes. A ideia é dar dicas curtas, mas claras, diretas e esclarecedoras.

«Os mercados lusófonos têm consumidores que se tornaram rapidamente muito exigentes e têm acesso a tanta informação sobre vinhos que lhes será útil existir um acesso rápido a pequenas sínteses que respondam, num determinado momento, a uma dúvida», explica Casimiro Gomes, presidente da Lusovini e o principal mentor da app. «A nossa ideia foi ter uma aplicação que seja útil tanto para consumidores que, por exemplo, não têm presente que o álcool vem do açúcar natural das uvas (através da fermentação alcoólica), como para entendidos que precisam de reflectir sobre a temperatura a que querem servir um vinho especial, o tipo de copo que vão utilizar ou a antecedência com que devem abrir a garrafa» remata.

Os temas abordados são: . A vinha (o ciclo da videira, a vindima, as castas internacionais e as portuguesas); Da uva ao vinho (a vinificação e suas variantes); O vinho (os vários tipos e estilos existentes); As regiões do vinho (de mundo e, com algum pormenor, de Portugal); A prova (a apreciação de um vinho e a linguagem adequada para o descrever); A conservação (a garrafeira em casa); O serviço (abertura da garrafa, copos, decantação, temperaturas); O vinho à mesa (as harmonias entre o vinho e a comida).

 

Nov, 19, 2015

0

SHARE THIS