Feira de Vinhos de Natal LIDL

Eu podia ficar aqui o dia a escrever sobre os disparates que as grandes superfícies fazem com as marcas de alguns produtores, e também sobre como os produtores permitem que as mesmas façam esses disparates! Em vez disso, vou dizer-vos que ainda acredito em negócios e parcerias sólidas que credibilizam as grandes superfícies e ajudam o produtor a construir, divulgar, e vender a sua marca, sem defraudar o consumidor.
Como vos disse há tempos, a nova estratégia de vinhos no Lidl não passa por ter uma infinidade de vinhos, mas por ter uma variedade consistente. Com o tempo, vamos surpreender o consumidor. E tudo isto se irá fazendo… devagar e bem feito. 

Tal como aconteceu na última feira de vinhos, voltamos a fazer um up-grade no Natal. Dando alguns exemplos: já temos o Altano tinto, mas agora vamos ter o Prazo de Roriz e o Post Scriptum. Em vez de termos só o JP tinto, vamos ter o Quinta do Bacalhôa. Nos Portos, além das categorias de base, introduzimos um tawny 10 anos, do Vallado e, nos espumantes, daremos destaque a marcas como a Murganheira. Estes são apenas alguns exemplos entre muitos outros. 

Mas, daqui para a frente, ainda vamos ter outras boas surpresas. Vinhos de edição limitada que não é costume encontrar nas grandes superfícies, que estamos a seleccionar a dedo, e que de vez em quando vão surgir exclusivamente nas nossas lojas, fruto de parcerias sólidas que estamos a fazer com os produtores. É o caso do Torre de Palma branco, um vinho alentejano muito versátil que desde a primeira prova nos apaixonou e que aconselho vivamente a harmonizar com o bacalhau ou o peru (porque acompanha a estrutura dos dois pratos), o polvo, ou até mesmo o cabrito (a sua excelente acidez corta a gordura de carnes mais gordas). Este vinho envolvente, frutado, mineral e com excelente acidez foi desenhado pelo enólogo Duarte de Deus, que na Torre de Palma privilegia a qualidade e não a quantidade. Um luxo nas nossas lojas. Depois digam que não sou vossa amiga!

Já agora, a nova edição da nossa revista foi lançada. Ali explico as harmonizações e dou sugestões dos vinhos com vários pratos de Natal. Além disso, tem também as datas em que podem adquirir os vinhos, que vão começar a estar disponíveis em diferentes datas a partir do dia 26 de Novembro.

 

Nov, 05, 2018

0

SHARE THIS