Vinhos Vegan

Amigos, amores, darlings, babies que ainda estão a definhar em frente a um computador como eu, em vez de irem tirar umas belas férias nas Maldivas.... Estou a fazer uma pesquisa sobre o seguinte: 

Uma das etapas da vinificação de um vinho é o processo de clarificação, que consiste na separação do vinho de partículas sólidas em suspensão (borras) como células de levedura e partículas minúsculas da casca e polpa da uva. Para que o vinho se torne límpido, estas partículas devem ser removidas, filtradas, evitando que o produto final se apresente turvo. Normalmente recorre-se, por exemplo, à adição de gelatinas de origem animal (como, por exemplo a de porco) à cola de peixe ou à clara de ovo para que este processo ocorra mais rapidamente. No entanto, há produtores que utilizam elementos alternativos, de origem mineral e/ou vegetal, fazendo com que estes vinhos sejam assim indicados para consumidores Vegan. Nunca pensei muito nesta questão porque sou carnívora e esta semana soube que a Ribafreixo produz vinhos vegan e ainda ando à procura de mais produtores que façam o mesmo. Alguém por aí conhece mais vinhos assim? 

Enólogos e produtores que me estejam a ler, levantem-se da toalha e vendam o vosso peixe! 'saxavôr'! Thanks! Merci! Danke! Grazie! (por favor responder no facebook)

 
 

Ago, 03, 2018

0

SHARE THIS