Ontem foi o grande dia!

 
 
Ontem foi o grande dia, realizou -se o SORTEIO das rifas que durante tantos meses as United Wine Women (UWW) andaram a vender para oferecer o lucro ao Refúgio Aboim Ascensão. A rifa premiada (nº 3413) – imagine-se – calhou a um distribuidor de vinhos na Sérvia chamado Zelyko Tintor que a adquiriu a uma das UWW na Alemanha, na PROWEIN  (por favor vejam o sorteio filmado em directo no Facebook das United Wine Women, que eu não estou a conseguir partilhar sabe-se lá porquê)!
A senha foi retirada pelo director do Refúgio, Luís Villas Boas, que desde meados da década de 80 instalou um conceito único de ‘Emergência Infantil’, sendo a única instituição do país que acolhe crianças de risco 24 horas por dia.
Há seres humanos capazes do pior, verdadeiros animais capazes de maltratar crianças indefesas. Fiquei enjoada de saber histórias de algumas delas, acreditem, por isso o melhor é nem contar. O que interessa agora é saber que o Refúgio recebe estas crianças, tentando resolver os seus problemas e tornando-as muito mais felizes.
O resultado das rifas, aliado ao lucro de um jantar solidário realizado no Altis Lisboa, ao leilão de vinhos que ali também aconteceu, somou a módica quantia de 17.824 EUROS. Este valor não salva o mundo, mas já nos damos por satisfeitas de saber que pelo menos contribuímos alguma coisa para que o refúgio continue a trabalhar tão bem para estas crianças, como tem feito até agora. 
Relembrando os mais esquecidos, as United Wine Women surgiram porque no ano passado o empresário Telmo Alves reuniu 23 mulheres do vinho e levou-as a Bordéus para visitar a tanoaria Seguin Moreau, uma das mais prestigiadas empresas de barricas a nível mundial que o mesmo representa em Portugal. Todas nós demo-nos tão bem, que surgiu a ideia de nos unirmos para apoiar causas solidárias que ajudem quem mais precise. O primeiro objectivo já foi cumprido 
 
 

Jun, 23, 2018

0

SHARE THIS