Novidade antes de ir a banhos

É a grande NOVIDADE antes de começar a sério o Verão e irmos todos para a praia. Após vários anos a apostar no Douro, o Grupo Amorim adquiriu a Taboadella, uma propriedade de 50 hectares (com 40 de vinha), situada em Silvã de Cima, no Dão, reconhecida como uma das mais importantes manchas de vinha da região, a 520 metros de altitude.
Disse-me a Luísa Amorim que a ideia é manter o conceito de château iniciado no Douro com a Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, mantendo a mesma equipa de enologia (Jorge Alves e Ana Mota), até porque as duas propriedades estão separadas apenas por uma hora e meia de distância. 
A quinta tem também uma casa e uma adega que não se encontram no seu melhor estado, mas após as vindimas deste ano vão começar as obras de recuperação que se pretendem terminadas até 2020. O casario dará origem a um novo centro de enoturismo e a adega será apetrechada com as mais modernas tecnologias. A propriedade tem uma boa exposição solar, de nascente a poente, em solos com micas de granito branco e preto, para além de calcário, quartzo e ortoclásio. 
Segundo Luísa Amorim, este novo investimento parte de um desejo antigo de investir numa região histórica, «onde se prevê um grande futuro». A propriedade tem registos históricos que datam de 1255. Pertenceu a vários proprietários, entre os quais a família Albuquerque, onde não havia quem ligasse ao vinho. Agora que pertence aos Amorim, não tenho dúvidas que o Dão vai viver mais uma reviravolta!

 

Jun, 26, 2018

0

SHARE THIS