Novo livro Yeahhhhhhh

 

No início do ano disse-vos que ia ter muitas novidades. Já tenho falado aqui de algumas delas, mas esta é uma das maiores: No próximo dia 12 de abril vou lançar o meu novo livro ‘Vinho à Mesa. Treze Chefes, treze Regiões, 265 Vinhos’, no contexto do Peixe em Lisboa, o maior evento gastronómico da capital. 
 
Para fazer este livro fui jornalista, investigadora, actriz , fiel de armazém, secretária e produtora de agendas complicadas :D . Fiquei literalmente com os cabelos em pé! Foi uma novela que não vos passa pela cabeça, comigo a sonhar com vinho e comida de noite e dia no pouco tempo que tive para descansar entre as minhas reportagens e escrever este livro. Mas, passado quase ano e meio, cá está ele, já saiu do forno e está pronto a ser servido!
 
Uma das originalidades deste livro reside no facto de ter sido dividido em 13 regiões vitivinícolas portuguesas, às quais foram atribuídos chefes por sorteio..João Rodrigues (Vinhos Verdes), Alexandre Silva (Tejo), Henrique Sá Pessoa(Alentejo), Chef Rui Paula (Dão), José Avillez (Beira Interior), Miguel Castro-Silva (Madeira), Diogo Rocha (Algarve), Ricardo Costa (Lisboa), JustaNobre (Douro), Leonel Pereira (Bairrada), Pedro Lemos (Açores), Vitor Sobral (Península de Setúbal) e Miguel Laffan (Trás-os-Montes) foram os chefes seleccionados para este livro. Todos eles, talentosos e incontornáveis chefes de cozinha portugueses, criaram pratos para alguns dos melhores vinhos das diversas regiões. Ao folhear o livro, ficamos também a conhecer a História e as histórias das regiões e do vinho português, dos mais clássicos aos produtores mais recentes. Por último, embora não tenha conseguido fugir à regra básica das fotografias dos chefes / receitas e vinhos (tiradas pelo fantástico fotógrafo Jorge Simão), há muito mais do que isso na paginação do livro, que está altamente criativa e divertida. E por aqui me fico, não vos conto mais nada para ficarem bemmmmm curiosos !

PS: O novo livro estará à venda nas principais livrarias do país (Fnacs, Bertrands, outras), mas quem preferir também o pode encomendar directamente à editora através do site. É a primeira vez que apareço na capa de um livro, e a foto só podia ter sido tirada pelo também fantástico fotógrafo Pedro Bettencourt. Os prefácios do livro são escritos pela dupla Duarte Calvão e Frederico Falcão.
 
 
 

Abr, 05, 2018

0

SHARE THIS