Lusovini lança Museu do Vinho on-line

Ainda não tinha falado sobre isto, mas os mais preguiçosos vão adorar. Quem ainda não visitou nenhum museu do vinho, pode começar já por este sem sair de casa ( https://www.museuvirtualhistoriadovinho.com/ ), lançado on-line pela Lusovini, produtores de vinho em várias regiões nacionais mas sediados no Dão, que decidiram investir recentemente neste meio de comunicação para ir mais longe, segundo afirmou Casimiro Gomes, um dos administradores da empresa.
Idealizado pela produtora Baga Yaga, com conteúdos e coordenação científica de Virgílio Loureiro, professor aposentado do Instituto Superior de Agronomia e investigador da história do vinho em Portugal e no mundo, o museu foi lançado em português e inglês, mas prevê-se ainda este ano acrescentar as traduções em mandarim e francês, de forma a chegar eficazmente a um maior número de mercados.
 
Apesar de contar a história do vinho no espaço mediterrânico, peninsular e português, o museu incide sobre a região do Dão, fala sobre as suas paisagens, as castas e revela como o vinho é servido à mesa, tendo ainda uma parte didáctiva de jogos, onde o visitante pode testar os seus conhecimentos. Para Casimiro Gomes, através do lançamento deste museu, a Lusovini quis contribuir para a qualificação de outros projetos, públicos e privados, que futuramente podem surgir pelas mãos de outras empresas. Uma bela ideia!

 

 
 

Mar, 23, 2018

0

SHARE THIS