A&D Wines lança vinho Singular

NOTÍCIA
 

O produtor A&D Wines veio a Lisboa, ao restaurante Praça das Flores, do chefe Miguel Castro e Silva, mostrar a mais recente colheita de 2015 do seu vinho ‘Singular’. Produzido na Quinta de Santa Teresa, em Baião, região dos Vinhos Verdes, trata-se de um branco aromático e encorpado que pretende relevar as singularidades de cada colheita através de uma selecção das melhores uvas, feita pelo enólogo, bem como da melhor combinação de castas loteadas.
 
A Quinta de Santa Teresa, berço das uvas com que é produzido este vinho, é também singular pela sua posição geográfica, exatamente na linha de fronteira entre a região de Vinhos Verdes e a região do Douro. Adquirida no início de 2015 pela A&D Wines, a quinta veio juntar-se às outras duas propriedades, a Casa do Arrabalde e a Quinta dos Espinhosos, que dão nome aos outros dois vinhos de quinta da A&D Wines. A compra da Quinta de Santa Teresa permitiu quadruplicar a área de implantação de vinha, reunindo neste momento 45 hectares. Com um investimento calculado em 7 milhões de euros, projectado a quatro anos, a A&D Wines pretende atingir a curto prazo um volume de produção de 300 mil garrafas e colocar a Quinta de Santa Teresa no mapa do Enoturismo da região.
 
O Singular 2015 é composto por diversas castas selecionadas exclusivamente pelo enólogo e cultivadas com recurso a práticas de agricultura sustentáveis. É um vinho aromático, produzido com técnicas de intervenção mínima. É complexo, encorpado, com um final agradável e prolongado. O seu PVP é de 8,50 euros. Além do singular, a A&D Wines apresentou ainda durante o almoço harmonizado com os pratos de Castro Silva as novas colheitas das suas marcas Monólogo (nas versões monocasta, Avesso, Arinto e Chardonnay); Espinhosos Chardonnay e Casa do Arrabalde Avesso, Alvarinho e Arinto.
 
 
 
 
 
 

Jun, 28, 2016

0

SHARE THIS